sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

NOVA DIRETORIA DA CIC FOI AO PALÁCIO PIRATINI

Convite à governadora
A nova diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul foi recebida na tarde de ontem, no Palácio Piratini, pela governadora Yeda Crusius (PSDB). De acordo com o presidente da CIC, Milton Corlatti (à direita na foto), a nova gestão foi se apresentar e agradecer o esforço de Yeda para a conclusão da Rota do Sol, bandeira histórica da entidade. A CIC também aproveitou para convidar a tucana a participar da reunião-almoço do próximo dia 22, cujo palestrante será o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Yeda não chegou a garantir presença no encontro no qual o principal tema será a construção do novo aeroporto regional, mas Corlatti disse que ela vê a iniciativa com simpatia.
- Também pedimos à governadora para que ela dê uma olhadinha aqui no nosso atual aeroporto, para que não deixe ele fechar por causa da falta desses equipamentos que a Anac pediu. Ela nos atendeu superbem - relata Corlatti.
Pedido de prorrogação
Depois da má repercussão da ameaça de proibição da venda de passagens no aeroporto de Caxias do Sul, feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Departamento Aeroportuário do Estado (DAP) reagiu. O diretor do DAP, Sérgio Sparta, informou ontem ao Mirante que pediu à Anac uma prorrogação do prazo para que a aeroporto possa fazer as adequações exigidas. A Anac exige que o aeroporto de Caxias instale um aparelho de raio-x e um detector de metais, além de designar um funcionário para a operação dos aparelhos. A notificação sobre o problema foi feita pelo órgão em 15 de janeiro, e o aeroporto teria até o dia 15 de março para resolvê-lo.- Como vamos fazer reformas no aeroporto nos próximos meses exatamente para resolver essas pendências, pedi à Anac um prazo maior, pelo menos até o fim do ano. Creio que não haverá problemas - diz Sparta. No fim de janeiro, o Estado anunciou um investimento de R$ 1 milhão para reformar o terminal do aeroporto caxiense.
Fonte: JORNAL PIONEIRO DE 15 DE FEVEREIRO DE 2008