sábado, 1 de março de 2008

AEROPORTO HUGO CANTERGIANI DE CAXIAS DO SUL - ALTOS E BAIXOS

Silvana Toazza - 01/03/2008 - Jornal Pioneiro
Primeiro foi a Varig, depois a NHT e a BRA. Agora a TAM deixa de voar em Caxias do Sul. Se empresários do setor dizem que há demanda de passageiros, o que está acontecendo? Um palpite é a falta de visão das empresas. A explicação vem nos números. Em fevereiro, a TAM transportou 2,3 mil passageiros no Aeroporto Regional, com um vôo diário à tarde, uma queda de 14,18% sobre igual mês de 2007. A Gol, que inteligentemente colocou um vôo no horário da manhã, além do oferecido à tarde, registrou 7,9 mil passageiros no mesmo mês, 44,9% mais do que em fevereiro do ano passado. Outro fato que chama a atenção é que as agências de viagens da cidade nem foram consultadas, revela o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias, Milton Corlatti, também diretor da Milletour. O setor, os funcionários - e toda a cidade - foram surpreendidos.Curiosamente, há 10 dias a TAM anuniciou a reformulação de sua marca. Fez até nova campanha publicária, para melhorar a imagem, prejudicada após o acidente do ano passado. O ruim disso tudo é que os caxienses, que já estavam sob um duopólio de mercado, agora terão apenas uma opção para voar.